FAQS

1. Um Estudante precisa de ser membro da PAPS para se candidatar a um projecto de Investigação?

Não, os estudantes que se queiram candidatar ao programa PAPSummer não precisam de ser membros PAPS.

2. Como é que um Estudante encontra um Orientador PAPS?

Os projectos disponíveis para o PAPSummer 2016, bem como a informação do respectivo orientador, serão anunciados no site entre 20 e 29 de Fevereiro de 2016.

3. O Estudante é responsável por conseguir o estágio?

Não, o estudante deverá candidatar-se aos projectos selecionados na 1ª fase e que serão anunciados no site entre 20 e 29 de Fevereiro de 2016. Caso queira, o estudante pode contactar directamente um membro da PAPS e pedir que este(a) proponha um projecto. No entanto, deve ter em conta que este projecto, se escolhido, ficará disponível para qualquer estudante se candidatar.

4. Quais são as áreas de estágio que estão abrangidas?

As áreas abrangidas dependem totalmente dos projectos que irão ser propostos. A PAPS tem membros das diversas áreas, incluindo Ciências Médicas e Biologia, Economia e Gestão, Direito, Arquitectura e Artes, entre outras.

5. Qual o papel do Orientador na selecção dos candidatos?

O Orientador deverá participar nas entrevistas com o Estudante assim como na decisão final de aceitação.

6. Qual é o valor das bolsas PAPSummer 2016?

O valor da bolsa PAPSummer depende da cidade nos EUA ou Canadá onde o estágio será realizado, podendo ter um valor entre 1500€ e 3000€, a decidir com base no orçamento proposto pelo Orientador e nos custos médios das passagens aéreas entre Portugal e EUA ou Canadá, em classe económica.

7. O Estudante precisa de um certificado de inglês para se candidatar?

Não, não será preciso nenhum certificado de inglês, excepto se exigido pela Instituição de Acolhimento. O nível de inglês do Estudante será avaliado através da entrevista.

Go to top